Nas próximas eleições VOTE no candidato a prefeito com o seguinte perfil:
1. honesto.
2. transparente.
3. humilde.
4. que não seja ganancioso.
5. não tenha como princípio o comércio.
6. não esteja comprometido com lobbies.
7. que não fuja de suas responsabilidades.
8. e não delegue as suas atribuições à ninguém.
9. que saiba dar continuidade aos bons programas dos governos anteriores, se existirem.
10. tenha, pelo menos, noção das exigências a serem cumpridas, periodicamente, ao Tribunal de Contas.
11. trate o servidor efetivo com respeito estabelecendo vencimentos justos e um plano de carreira aplicável.
12. diminua drasticamente (ao menos em 70%) a quantidade de servidores comissionados e contratados.
13. saiba exigir dos servidores um comportamento ético adequado, demonstrado pelo seu exemplo de conduta.
14. que altere a legislação de seu município aceitando receber subsídio de, no máximo, quatro salários mínimos.
15. que possua uma liderança natural, aliada ao conhecimento das boas técnicas de gestão pública e administração de pessoal.
16. conheça o Plano Diretor de sua cidade.
17. apresente um plano estratégico que esteja em consonância com o Plano Diretor e seja aplicável, contendo os custos unitários envolvidos, justificativas, prazos e a equipe que vai colocá-lo em prática.
18.que tenha uma equipe de bons profissionais para ocupar as secretarias, cada qual, especializado na área em que vai gerir.
19. que aumente, progressivamente, os investimentos em educação de qualidade e saúde de qualidade.
20. consiga gerar emprego e renda à todos, sem distinção.
21. estabeleça as mudanças necessárias, levando-se em consideração o bem estar da população.
Caso encontre um candidato com esse perfil, por favor, avise-me; mas, antes de tudo, apresente-me indícios de que o candidato possui o perfil desejado, que mudarei para o seu município imediatamente.
Não se espantem é isto que diz a legislação. Por falta de candidato com o perfil acima este ano não terei como votar.
ResponderExcluirÉ Claudiane, esse perfil deveria ser natural e não uma utopia. Beijos
ResponderExcluirCaro amigo Sylvio
ResponderExcluirQuando de alguma forma, visualizamos um projeto futurístico, que por ventura virá a ser intencional, levando em consideração o conceito organizacional, integrando toda uma rede de movimentos institucionais, temos, naturalmente, a obrigação de sermos corretos e transparentes. De forma alguma a constituição permite que sejamos vulgares, ao ponto de colocarmos em risco, um item sequer, relacionado em seu conteúdo de deveres e direito humanitários.
O perfil de candidato, descrito acima, é o mais próximo da essência, exigido pelas necessidades básicas de uma sociedade. No entanto, providos de nossa experiencia de tantos e tantos anos acreditando que a consciência daqueles que assumem postos elevados dentro de gabinetes do mais alto poder publico, pudesse reconhecer a necessidade de se fazer valer a razão comunitária, e ao invés disso olhando apenas para suas carências particulares, vejo o quão trabalhoso foi colocar tantas letras em papeis, visando a formalização de puros sonhos, que ou-trens fazem questão de transformar em pesadelos.
Não podemos em hipótese alguma transtornar os escritos de uma lei quando a formulação é editada e posta em vigor. Mas de alguma forma, até dentro da própria lei brechas e desvios são condicionados visando a proteção de determinados interesses. Com isso, a dúvida coloca-se em atuação... Será que o que está escrito, algum dia vai ser levado ao pé da letra?
Ou será que teremos que conviver com o fantasma da incerteza?
Um abraço
Terano Latan Tiramatz
Prezado Terano
ResponderExcluirO termômetro que indica a(s) resposta(s)das questões levantadas é o município. Tenho absoluta certeza de que ninguém encontrará nenhum político com o perfil indicado; contudo, precisamos encarar este problema de frente, refletindo, discutindo, assumindo que a nossa democracia está longe, muito longe de representar os anseios populares. E, talvez, a causa seja justamente a falta de educação histórica.
As leis existem, mas como você bem disse, deixam lacunas para os gananciosos atuarem.
Não acredito que o modelo de gestão seja a razão dos nossos problemas; ou a forma de governo; ou o regime; não! Acredito que o âmago da questão reside na falta de princípios morais e valores éticos daqueles que procuram a política,cuja construção se dá na família e na escola.
Um forte abraço.
Ter dito: nas próximas eleições votem em quem é diferente de vocês surtiria o mesmo efeito! ;) kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCaro Antonio, julgar sem saber a história de vida das pessoas não é uma atitude adequada. O fato de ser servidor público concursado não me torna um político ou com pretensões políticas. Durante a minha experiência como servidor público, constatei que as pessoas não entendem as informações disponibilizadas pelos governos, sendo assim, a dita transparência fica prejudicada. O principal objetivo do blog é orientá-las neste sentido.
ResponderExcluir