Powered By Blogger

terça-feira, 25 de março de 2014

O que fazer!?



A crise política, de princípios e valores pela qual passa o Brasil é bastante preocupante. Estamos às vésperas das eleições-2014, onde serão eleitos o Presidente da República; em cada Estado, um Governador, um Senador, Deputados Federais e Deputados Estaduais, mas, grande parte da população não tem ideia em quem votar, aliás, não vislumbra candidatos com a qualificação adequada, nem com princípios morais e valores éticos que mereçam o seu voto. O pior, é que nas últimas semanas a compra de votos e as visitas serão escancaradas, coisas que só serão apuradas anos depois. Muitos daqueles que sofrem as consequências desta política nefasta votarão e manterão alguns dos malandros, principalmente no parlamento.

Uma outra parte do eleitorado, que já tem o seu candidato, vota para manter privilégios ou locupletar-se de algum malfeito, pra não dizer corrupção, ou seja, só para citar alguns: manutenção de lobbies, cargos comissionados em excesso, licitações superfaturadas... Muitos dizem que isto é inerente ao capitalismo e que movimenta a riqueza. Para os que acreditam nisto, eu peço, carinhosamente, para que eles argumentem com os moradores das 560 favelas do Rio de Janeiro; ou então, com os cracudos, só pra começar.

Isto é muito grave; pois, chegou a este ponto em virtude da inoperância institucional e da legislação ambígua, que trouxe como consequência, o descrédito total nas instituições públicas.

Parece que a população está “no mato sem cachorro” e “se correr o bicho pega, mas se ficar, o bicho come”. Não há candidatos confiáveis, mas se não votar, os que estão no poder se perpetuam (talvez, perpetuem-se de qualquer jeito em virtude das desconfianças que pairam sobre as urnas e a apuração eletrônicas); porém se votar, mudará apenas a pessoa, mas a política nefasta continuará. Bem, se o(a) caro(a) leitor(a) aceitar um conselho, informe-se e acompanhe o orçamento e a contabilidade pública!



Nenhum comentário:

Postar um comentário